Escolha uma Página

Vencer o sedentarismo não é algo fácil, mas com a nossa ajuda, você consegue!

Além disso, não está cansado de não conseguir cuidar da sua saúde? Mas não sabe por onde começar? Nós podemos te ajudar!

Todos sabemos que é muito difícil sair de uma zona de conforto, e criar e se acostumar com um hábito. Estudos comprovam que para começar com um novo hábito, é necessário repeti-lo por pelo menos 75 dias.

Por exemplo, se você não costuma tomar água, você precisa criar uma meta, de por exemplo 2L por dia, e segui-la. Você pode usar recursos como alarmes ou lembretes, mas você precisa realizá-la por pelo menos 75 dias.

No começo é muito difícil, a primeira semana é sempre a mais complicada, mas na quarta semana, você já começará a depender um pouco menos de recursos, com 8 semanas então, será quase um hábito e logo, você nem se lembrará de quando não era acostumado com aquilo.

Entendeu? Assim faremos com os exercícios físicos!

Por isso, separamos…

Algumas dicas para te ajudar a sair do sedentarismo

Primeiramente, é necessário que você entenda a importância e os benefícios dos exercícios físicos.

Claro que todos já devem saber que faz bem, que queima calorias e coisas assim, mas vocês precisam conhecer os benefícios mais a fundo. Para isso, criamos um artigo exclusivamente para esse assunto! Clique aqui para acessá-lo.

É essencial que entenda que é extremamente normal se sentir desmotivado, ou desestimulado a começar algo novo, quando não se tem o hábito de realizá-lo. Por isso, você vai precisar de muita disciplina, pois quem vai decidir o que acontecerá com o seu corpo a longo prazo, é você. Isso tudo depende apenas de você!

Alguns passos que você pode seguir

  • Primeiramente, claro, é iniciar alguma atividade física e sair da sua zona de conforto. Para essa etapa, a Academia 381 está aqui para te ajudar. Nós proporcionamos para você, um momento totalmente personalizado para as suas necessidades, com profissionais totalmente qualificados e atenciosos, para que o seu sucesso faça parte da nossa história!
  • O segundo passo é procurar um local seguro e profissionais capacitados para um bom acompanhamento. Por que é tão importante assim? Para evitar possíveis lesões e ter uma boa adaptação aos exercícios, isso com certeza vai fazer a diferença. Quando você começa algo novo e lesiona, automaticamente não terá mais vontade de continuar, por ter tido uma experiência ruim.
  • Alimentação saudável. Acredite ou não, a sua alimentação influencia no seu desemprenho e disposição. Quando o consumo de alimentos é feito de maneira livre ou errada, você corre o risco de ganhar peso e ficar cansado
  • Consumo de água. A água também é essencial para hidratar o corpo e contribuir para a sua disposição, além de diminuir o inchaço e melhorar a circulação.

Metas

Seguindo esses passos, estará pronto para sair do sedentarismo e cuidar de você mesmo!

Agora, você deve estabelecer metas alcançáveis, tendo em mente que é necessário começar aos poucos. Não tente estabelecer metas muito complicadas, para também não se frustrar no processo. Você pode aumentá-las conforme consegue atingir as outras.

Por fim, é necessário ter uma rotina definida, para sair do sedentarismo é muito importante criar uma rotina com os seus exercícios, assim terá sempre um espaço reservado para suas atividades.

Você precisa tratar a sua saúde como prioridade, assim não terão mais desculpas. Ou seja, você precisa melhorar a sua saúde mental. Sem saúde mental, não existe nenhuma outra saúde.

Lembre-se: Tenha muito foco e disciplina. Nós estamos aqui por você!

Visite nosso Instagram para conhecer um pouco mais sobre o nosso Estilo 381!

Até o próximo!

atendimento
381
Olá!
Caso precise de ajuda ou tenha alguma dúvida estamos a disposição.
Basta mandar uma mensagem.