Qual a influência dos alimentos nos exercícios físicos?

Antes de mais nada, é importante destacar que não é de hoje que os médicos alertam sobre a importância de uma boa alimentação e uma rotina saudável para a nossa saúde. Para isso, devemos ter uma rotina de treinos, como a rotina de treino funcional da 381!

Frases como ‘Você é o que você come’ viraram o slogan do mundo Fitness e em muitas outras ocasiões.

Os médicos se mostram cada dia mais preocupados com esse assunto, pois as pessoas não entendem muito sobre como os alimentos que ingerimos influenciam no nosso dia a dia, saúde física e mental.

Atualmente, é muito comum vermos pessoas com dietas cheias de alimentos processados e uma rotina sedentária, resultando em doenças graves.

Benefícios da alimentação para a prática de exercícios físicos

A princípio, vamos mostrar os benefícios e os resultados que uma boa alimentação pode gerar.

Podemos potencializar os resultados nos treinos e melhorar sua saúde mental, que é muito importante para a sua saúde física, isso tudo com a alimentação.

Os alimentos que você ingere no seu dia a dia, possuem uma finalidade, que é nutrir seu corpo e sua mente com vitaminas.

Existem micro e macro nutrientes para que suas funções se mantenham em andamento, e que seu corpo não desenvolva nenhum déficit.

Em outras palavras, tudo o que você come tem um objetivo nutritivo e uma reação química importante. 

Entendendo a alimentação

A alimentação faz parte de nossas necessidades básicas, se não fizermos isso de forma equilibrada, teremos sérios problemas.

Para que você entenda na prática, vamos analisar o exemplo juntos.

Uma das principais vitaminas que necessitamos ingerir é a B12, responsável por combater a sensação de fadiga, letargia e até psicose.

Se o nível dela estiver baixo em seu organismo, se sentirá mais cansado, que é um fator que pode te atrapalhar na prática dos exercícios físicos. 

Uma dieta saudável e consciente, proporciona nutrientes fundamentais para o funcionamento do nosso corpo e cérebro.

Ter uma rotina saudável vai muito além de apenas a prática de exercícios, afinal, eles não fazem efeito se realizados isoladamente.

Como o treino funcional, por exemplo. Você pode realizá-lo, mas para chegar em seus objetivos, é necessário manter uma dieta saudável.

É sempre bom ter um complemento para chegar nos seus objetivos, sejam eles perda de peso, ganho de massa muscular e até mesmo mobilidade.

Alimentação equilibrada: O que eu preciso parar de comer?

A resposta é: Nada!

Como citado anteriormente, uma alimentação boa e equilibrada pode ajudar a diminuir os riscos de lesão, evitar fadiga e o mais importante, a reposição da energia gasta.

Todos esses aspectos são muito importantes para que você consiga manter a prática de exercícios, sem prejudicar o seu corpo.

A sua condição física e o bom funcionamento do seu corpo dependem do que você faz e come.

Muitas pessoas se preocupam somente com o pré-treino e pós treino, mas isso não é tudo.

Você precisa balancear a sua dieta, para que você tenha um bom desempenho nos exercícios, seja ele qual for, e para que você se sinta disposto e focado no dia a dia também.

Antes de mais nada, é importante saber que você não precisa tirar nada da sua dieta, você apenas precisa fazer o equilíbrio.

Se quiser perder peso, por exemplo, você deve diminuir a quantidade de besteiras que come, isso é fato, mas você pode continuar comendo.

Nenhum exercício vai fazer efeito isolado, seja ele musculação, treino funcional ou qualquer outro.

Fazer acompanhamento com um profissional na área também é necessário, para que você possa seguir uma dieta feita para você.

Isso ajudará você a melhorar os seus resultados.

Se melhorarmos nossos hábitos alimentares e ingerimos os nutrientes que precisamos, as chances de desenvolver doenças e o mau funcionamento do corpo são muito menores.

O intuito deste artigo é mostrar como uma boa alimentação pode impactar em sua vida.

E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com alguém que também vai gostar!

Acesse o nosso Instagram para acompanhar o nosso trabalho!

E leia também: “Como sair do Sedentarismo?”



Tudo que você precisa saber sobre Crossfit – o que é e para quem é indicado

O crossfit é uma modalidade muito procurada nos dias de hoje, tomou uma proporção muito grande no mundo fitness. Apesar de ser muito conhecida, poucas pessoas realmente sabem o que é o Crossfit, para que serve e muito menos para quem é indicado. Essa modalidade pode...

Como escolher a melhor academia para os seus treinos? 

Hoje em dia, o cuidado com a saúde tem tomado uma enorme proporção, principalmente quanto aos treinos e dieta. E com esse crescimento vieram as dúvidas. Como escolher a melhor academia para os treinos? É importante lembrar que cada pessoa tem um treino diferente, que...

Treinos Funcionais

Com certeza você já ouviu falar dos famosos treinos funcionais. Eles se tornaram ainda mais conhecidos no ano de 2020, com a entrada da pandemia. Essa foi a solução que muitas pessoas adotaram para se manterem ativas. Isso porque é um tipo de treinamento que pode ser...

Aulas de Muay Thai funcional

Não é novidade que manter uma rotina saudável e ativa é muito importante, mas a maioria das pessoas não consegue manter essa rotina, porque não conseguem sentir prazer nos exercícios que realizam. Por isso é importante que você encontre algo que faça você se sentir...

Como ganhar massa magra?

Atualmente, a busca por perda de peso tem tomado um espaço enorme, contudo não são todas as pessoas que conseguem atingir esse objetivo. Você sabe por quê? Porque o segredo não está apenas na execução do exercício, ele está na importância do ganho de massa magra. Como...

Exercícios Funcionais para fazer em casa

Todos sabemos a importância de manter uma rotina saudável e ativa, mas muitas pessoas não conseguem encontrar tempo para ir à uma academia, ou até mesmo sentem vergonha de realizar exercícios em um ambiente repleto de pessoas. Esses exercícios vêm ganhando muito...

A importância da atividade física na vida do ser humano

A importância da atividade física, na vida do ser humano é algo que muitos falam. Todos sabem que é importante, mas são poucos os que se importam.  Isso com base em pesquisas e no número populacional, tanto do brasil quanto do mundo. Atualmente, mesmo a população...

Entenda a influência dos Exercícios Físicos na sua Autoestima e Saúde Mental

Muitos sabem que a prática de exercícios físicos ajuda na saúde e libera endorfina, que é um hormônio do corpo humano responsável por promover a sensação de recompensa e bem-estar, gerando alívio e relaxamento. Esse hormônio é conhecido também como hormônio da...

Como Sair do Sedentarismo?

Vencer o sedentarismo não é algo fácil, mas com a nossa ajuda, você consegue! Além disso, não está cansado de não conseguir cuidar da sua saúde? Mas não sabe por onde começar? Nós podemos te ajudar! Todos sabemos que é muito difícil sair de uma zona de conforto, e...

Benefícios dos exercícios físicos

Se você entender a fundo os benefícios dos exercícios físicos, você com certeza vai passar a tratá-los como prioridade em sua vida. Você sabia que alguns fatores como dores nas costas e até mesmo insônia podem estar diretamente relacionados a falta de exercício...

FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPE!

11 + 15 =

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar