Escolha uma Página

Antes de mais nada, é importante destacar que não é de hoje que os médicos alertam sobre a importância de uma boa alimentação e uma rotina saudável para a nossa saúde. Para isso, devemos ter uma rotina de treinos, como a rotina de treino funcional da 381!

Frases como ‘Você é o que você come’ viraram o slogan do mundo Fitness e em muitas outras ocasiões.

Os médicos se mostram cada dia mais preocupados com esse assunto, pois as pessoas não entendem muito sobre como os alimentos que ingerimos influenciam no nosso dia a dia, saúde física e mental.

Atualmente, é muito comum vermos pessoas com dietas cheias de alimentos processados e uma rotina sedentária, resultando em doenças graves.

Benefícios da alimentação para a prática de exercícios físicos

A princípio, vamos mostrar os benefícios e os resultados que uma boa alimentação pode gerar.

Podemos potencializar os resultados nos treinos e melhorar sua saúde mental, que é muito importante para a sua saúde física, isso tudo com a alimentação.

Os alimentos que você ingere no seu dia a dia, possuem uma finalidade, que é nutrir seu corpo e sua mente com vitaminas.

Existem micro e macro nutrientes para que suas funções se mantenham em andamento, e que seu corpo não desenvolva nenhum déficit.

Em outras palavras, tudo o que você come tem um objetivo nutritivo e uma reação química importante. 

Entendendo a alimentação

A alimentação faz parte de nossas necessidades básicas, se não fizermos isso de forma equilibrada, teremos sérios problemas.

Para que você entenda na prática, vamos analisar o exemplo juntos.

Uma das principais vitaminas que necessitamos ingerir é a B12, responsável por combater a sensação de fadiga, letargia e até psicose.

Se o nível dela estiver baixo em seu organismo, se sentirá mais cansado, que é um fator que pode te atrapalhar na prática dos exercícios físicos. 

Uma dieta saudável e consciente, proporciona nutrientes fundamentais para o funcionamento do nosso corpo e cérebro.

Ter uma rotina saudável vai muito além de apenas a prática de exercícios, afinal, eles não fazem efeito se realizados isoladamente.

Como o treino funcional, por exemplo. Você pode realizá-lo, mas para chegar em seus objetivos, é necessário manter uma dieta saudável.

É sempre bom ter um complemento para chegar nos seus objetivos, sejam eles perda de peso, ganho de massa muscular e até mesmo mobilidade.

Alimentação equilibrada: O que eu preciso parar de comer?

A resposta é: Nada!

Como citado anteriormente, uma alimentação boa e equilibrada pode ajudar a diminuir os riscos de lesão, evitar fadiga e o mais importante, a reposição da energia gasta.

Todos esses aspectos são muito importantes para que você consiga manter a prática de exercícios, sem prejudicar o seu corpo.

A sua condição física e o bom funcionamento do seu corpo dependem do que você faz e come.

Muitas pessoas se preocupam somente com o pré-treino e pós treino, mas isso não é tudo.

Você precisa balancear a sua dieta, para que você tenha um bom desempenho nos exercícios, seja ele qual for, e para que você se sinta disposto e focado no dia a dia também.

Antes de mais nada, é importante saber que você não precisa tirar nada da sua dieta, você apenas precisa fazer o equilíbrio.

Se quiser perder peso, por exemplo, você deve diminuir a quantidade de besteiras que come, isso é fato, mas você pode continuar comendo.

Nenhum exercício vai fazer efeito isolado, seja ele musculação, treino funcional ou qualquer outro.

Fazer acompanhamento com um profissional na área também é necessário, para que você possa seguir uma dieta feita para você.

Isso ajudará você a melhorar os seus resultados.

Se melhorarmos nossos hábitos alimentares e ingerimos os nutrientes que precisamos, as chances de desenvolver doenças e o mau funcionamento do corpo são muito menores.

O intuito deste artigo é mostrar como uma boa alimentação pode impactar em sua vida.

E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com alguém que também vai gostar!

Acesse o nosso Instagram para acompanhar o nosso trabalho!

E leia também: “Como sair do Sedentarismo?”



atendimento
381
Olá!
Caso precise de ajuda ou tenha alguma dúvida estamos a disposição.
Basta mandar uma mensagem.